Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva

Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva

Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva

 

Doença viral que acomete todos os mamíferos e é uma zoonose muito perigosa. Doença que tem seu controle feito pelos Centros de Controle de Zoonoses pela vacinação em massa anual. Doença de notificação obrigatória. O animal para viajar para o exterior deve estar com a vacinação em dia e deve ser feito exame laboratorial para titulação de anticorpos.

  • Formas de infecção: A principal transmissão ocorre pela picada do morcego contaminado. Pode ocorrer a transmissão ao homem pelo contato com saliva e secreções de animais contaminados ou através da mordida dos mesmos. Nem todo animal doente tem o vírus na saliva, não sendo transmissores. A saliva seca não é perigosa, pois o vírus é inativado pela dessecação.
  • Patogenia: Nos cães e gatos, o período de incubação varia muito, mas em geral são 60 dias. A transmissão do vírus pela saliva ocorre do final do período de incubação até a morte do animal, que ocorre até 5 dias após o aparecimento dos sintomas. Ao morder alguém o animal fica em observação por 10 dias, e, se ele permanecer saudável não há risco de contaminação.

O vírus da raiva inicia a sua replicação nas fibras musculares e depois migra para o sistema nervoso central, indo para outros tecidos. A eliminação pela saliva começa antes do aparecimento dos sintomas da doença.

  • Sinais Clínicos:
    • Fase inicial: Mudança de comportamento do animal.
    • Fase intermediária: não ocorre em todos os animais: agressividade – ataca tudo e todos, midríase constante.
    • Faze final: Antecede a morte: paralisia de músculos da deglutição e mastigação, salivação intensa.

 

Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva-Diagnóstico

 

  • Diagnóstico: Região onde o animal mora, histórico de contato com morcegos. Diagnóstico laboratorial: saliva, sorologia. Após a morte: isolamento nos tecidos.

 

Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva-Tratamento

 

  • Tratamento: Não é realizado.

 

Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva-Prevenção

 

  • Controle e prevenção:
    • Profissionais que trabalham diretamente com animais devem ser vacinados e fazer o controle sorológico.
    • A Pessoa que for mordida e houver suspeita ou não deve lavar a ferida com água e sabão imediatamente e se dirigir ao posto de saúde mais próximo.
    • Vacinação de todos os animais – clínicas e campanhas de vacinação
    • Posse responsável dos animais de companhia

 

Atendimento Domiciliar – Veterinária em BH

 

O atendimento veterinário domiciliar é realizado pela Dra Juliana Marini há 5 anos. O atendimento foi iniciado com a acupuntura e depois veio a ideia de trabalhar a domicílio com as outras modalidades.

O atendimento clínico em domicílio atende a todos os animais que não necessitam ser internados ou de realizar cirurgias, mas esses procedimentos também são realizados pela Dra Juliana. Para isso, foram criadas parceria com as melhores clínicas de Belo Horizonte.

O atendimento domiciliar é para todos que desejam um atendimento de qualidade no conforto e comodidade da sua residência. Com a correria do dia a dia as vezes o horário para cuidar do seu animalzinho fica difícil, e ser atendido em casa facilita muito. Além desses benefícios, em casa os animais ficam mais tranquilos e não passam pelo estresse de locomoção. Além disso, não precisam ficar com medo dentro do consultório e não irão associar a visita do médico veterinário a algo ruim.

O trabalho é executado com os melhores produtos de Belo Horizonte para que o seu melhor amigo tenha sempre o melhor!

Deixe seu contato. Retornamos Rápido.

Formulário

Contatos

(31) 3090-3900

Rua João lourival dias, número 55/ apto 501, Bairro Silveira

(31) 9 9812-3900

Localização

 

Relacionados:

Veterinária em BH Explica-Doença GiardíaseVeterinária em BH Explica-Doença Leishmaniose, Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva,  Veterinária em BH-Traqueobronquite Infecciosa Canina, Veterinária em BH Explica-Doença Leptospirose, Veterinária em BH Explica-Doença Parvovirose, Veterinária em BH Explica-Doença Cinomose, Veterinária a Domicílio em BH – OTITE em Cães e Gatos, Cuidados Iniciais Com o Seu Filhote de Cão e Gato, Veterinário a Domicílio em BH – Vacina e vermifugação Animal, Veterinária em BH explica-Luxação de Patela, Animal com Hérnia de Disco – Veterinário a domicílio em BH, VETERINÁRIA A DOMICÍLIO EM BH, ACUPUNTURA VETERINÁRIA EM BH, Acupuntura Veterinária BH Explica-Espondilose, Acupuntura Veterinária BH Explica-displasia coxofemoral  , Fisioterapia veterinária em BH, Acupuntura Veterinária em BH – Conheça a História, Médica Veterinária Domicilar, Técnicas de Acupuntura Veterinária, Acupuntura Veterinária BH Explica-displasia coxofemoral, Acupuntura Veterinária BH Explica-displasia coxofemoral

Share

Juliana Marini

Dra. Juliana Marini Ribeiro e Souza, natural de Belo Horizonte, Formada em Medicina veterinária pela PUC Minas em 2009, atuando na clinica veterinária desde 2010. CRMV 11130 Especialista em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Jacqeline Peker em 2013, atuando na área desde a formação. Possui ainda cursos de atualização na parte de clinica geral, anestesia e acupuntura veterinária.

Comments

  1. […] em BH Explica-Doença Giardíase,  Veterinária em BH Explica-Doença Leishmaniose, Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva,  Veterinária em BH-Traqueobronquite Infecciosa Canina, Veterinária em BH Explica-Doença […]

  2. […] em BH Explica-Doença Giardíase,  Veterinária em BH Explica-Doença Leishmaniose, Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva,  Veterinária em BH-Traqueobronquite Infecciosa Canina, Veterinária em BH Explica-Doença […]

  3. […] em BH Explica-Doença Giardíase,  Veterinária em BH Explica-Doença Leishmaniose, Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva,  Veterinária em BH-Traqueobronquite Infecciosa Canina, Veterinária em BH Explica-Doença […]

  4. […] em BH Explica-Doença Giardíase,  Veterinária em BH Explica-Doença Leishmaniose, Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva,  Veterinária em BH-Traqueobronquite Infecciosa Canina, Veterinária em BH Explica-Doença […]

  5. […] em BH Explica-Doença Giardíase,  Veterinária em BH Explica-Doença Leishmaniose, Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva,  Veterinária em BH-Traqueobronquite Infecciosa Canina, Veterinária em BH Explica-Doença […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *