Reiki – Veterinária Domiciliar em BH

O Reiki é uma terapia energética de cura realizada pela imposição de mãos. Foi uma terapia redescoberta por Mikao Usui, um padre teólogo nascido no Japão. Usui fez uma grande busca após ser questionado por um aluno sobre sua crença sobre a Bíblia e a forma com a qual Jesus curava as pessoas. Sendo assim, iniciou sua pesquisa na Universidade de Chicago pelas escrituras sagradas, mas não houve resposta. Retornou ao Japão, estudou os Sutras (escrituras antigas), aprendeu Sânscrito para entender os textos budistas originais, e, achou anotações de um discípulo de Buda, por onde teve acesso aos Símbolos e a descrição de como este Mestre curava. Dirigiu-se ao Monte Kurama para meditar e jejuar por 21 dias em busca desse aprendizado. Após a meditação teve a sua iniciação no Reiki, recebendo os seis símbolos e aprendendo a utilizá-los. Usui iniciou 16 Mestres, e, dentre eles Chujiro Hayashi foi quem se destacou e deu continuidade ao seu trabalho. Hayashi era médico, comandante da Marinha Imperial Japonesa e paciente de Usui, e foi o responsável pela sistematização do ensino da técnica do Reiki e suas posições de aplicação. Na sucessão, temos Hawayo Takata, nascida no Havaí. Takata tinha tumor abdominal, pedra na vesícula e problema no apêndice, e foi tratada com Reiki, não necessitando de fazer cirurgia. Foi a primeira mulher iniciada Mestre de Reiki no Ocidente, permanecendo única até 1970, sendo também responsável por introduzir o método Reiki no mundo ocidental.

Além de uma terapia pode ser entendido como uma filosofia de vida, uma forma de conduta pessoal perante a vida. O Reiki tem 5 princípios, que vieram através do Imperador Japonês Meiji. Como reconhecimento do trabalho de Mikao Usui, o Imperador japonês, passou estes princípios morais a ele, e o Mestre Usui os incorporou à terapia como uma forma de conduta pessoal aos indivíduos que desejam ingressar no caminho da conquista da sua própria felicidade.

1. Só por hoje, não te aborreças;
2. Só por hoje, não te preocupes;
3. Só por hoje, honra teus pais, professores, idosos, e todas as formas de vida;
4. Só por hoje, seja honesto com o seu trabalho (Ame o que faça e o faça com amor);
5. Só por hoje, demonstre gratidão para tudo que é vivo

Mas por que “Só por hoje…”? Pois o Reiki trata do momento presente, ou seja, não estar preso ao passado e nem se preocupando em antecipar o futuro. Para lembramos de que o único momento que devemos nos atentar é o agora. Um ditado budista já dizia “Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se você quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que você está fazendo agora. O passado é algo já imutável, e, de alguma maneira, o que aconteceu da maneira que ocorreu, foi importante para cada um ser o que se é hoje. As coisas que nos doem hoje relacionadas ao passado precisam na verdade serem vistas para serem curadas. Elas não nos definem, mas como lidamos com elas nos trará pesos ou leveza, e isso é uma escolha do presente. Já o futuro é o resultado do que se planta hoje e sim, ele é determinado pelas nossas ações presentes.

O Reiki é uma terapia que busca a harmonização dos Chakras, auxiliando o indivíduo na tomada de consciência. Temos, no ser humano, 7 Chakras principais que gerenciam os demais Chakras secundários e as partes físicas as quais cada um se liga. Cada um tem um nome, uma localização, uma cor, e uma função no plano emocional, psíquico e espiritual, sendo ligados a órgãos e vísceras do corpo e a sentimentos.

Essa bela terapia pode ser realizada de forma presencial ou à distância. Pode ser feita auto-aplicação, pode ser aplicado em outra pessoa, em ambientes, plantas, animais, medicamentos, alimentos, água. É importante ressaltar que o Reiki só pode ser aplicado mediante autorização da pessoa a ser tratada. No caso de crianças até 7 anos é necessário a autorização dos pais, e em caso de ser realizado em animais é necessária a autorização dos tutores.

É uma terapia apolar, ou seja, não é positiva nem negativa, e assume a polaridade que o paciente precisa. É segura, eficaz e pode ser usada de forma integrativa com todo e qualquer outro tratamento, sem prejudicar os efeitos deste.

Podemos citar algumas ações do Reiki no corpo:

• Melhora o sistema imunológico, pelo aumento de serotonina
• Melhora dores agudas e crônicas
• Auxílio no tratamento de diversas patologias e cicatrização de feridas
• Auxilia na maior receptividade ao amor e ao afeto; e a aceitar o amor próprio
• Atua na liberação de tensões, relaxamento e redução de estresse
• Auxilia em tratamentos de alterações comportamentais, como depressão, insônia, ansiedade, síndrome do pânico
• Abre os campos de intuição e criatividade
• Pela expansão do campo áureo, leva as pessoas a prestarem mais atenção em si mesma
• Melhora o discernimento, pela tomada de consciência
• Possibilita trabalhar situações do presente, manifestar situações do futuro e ressignificar momentos do passado trazendo leveza para o presente
• Auxilia no processo de autoconhecimento, trazendo autoconfiança ao ser
• Traz ao indivíduo a sensação de unicidade e pertencimento ao Universo

O Reiki já é uma terapia reconhecida segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) como Terapia Alternativa e incluído nos tratamentos no SUS. Além disso, é também uma profissão regulamentada pelo Ministério da Saúde.

Veterinária em Domicílio em BH

Dra Juliana Marini Ribeiro e Souza, natural de Belo Horizonte, Formada em Medicina veterinária pela PUC Minas em 2009, atuando na clinica veterinária desde 2010.

Especialista em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Jacqeline Peker em 2013, atuando na área desde a formação.  Possui ainda cursos de atualização na parte de clinica geral, anestesia e acupuntura.

Deixe o seu animal em boas mãos, especialista em Acupuntura veterinária em BH – Belo Horizonte e região metropolitana.

Anestesiologia – Veterinária Domiciliar em BH

DEPOIMENTOS EM TEXTOS E FOTOS

Labrador, 13 anos, com problema de coluna e displasia coxofemural e perda de propriocepção. Com a acupuntura está com mais facilidade de andar, e com maior qualidade de vida.

Labrador com Problema de Coluna

acupuntura em cão bh

Poodle, idosa, (mais de 10 anos), teve crises convulsivas e ficou como lado direito comprometido, com muita dificuldade de andar. Hoje está andando normalmente. Com apenas 3 sessões de acupuntura veterinária e está com problemas resolvidos.

Convulsões e lado direito comprometido

acupuntura-belo- horizonte

Animal resgatado, poodle, +-10 anos, animal com hipotireoidismo e epilepsia. faz acupuntura com moxabustão. Ficou 10 meses sem crise, e ficou com crises espaçadas e bem mais brandas. Acupuntura Veterinária resolve de verdade, deixe o seu animal aos cuidados de um especialista.

Animal com hipotireoidismo e epilepsia

acupuntura cao 10 anos

Animal com displasia coxofemural e dificuldade de se levantar e de locomoção com membros posteriores. Está levantando e andando com mais facilidade, fez 4 sessões

Animal com displasia coxofemural

Animal com displasia coxofemural

DEPOIMENTOS EM VÍDEO

Deixe seu contato. Retornamos Rápido.

Formulário

Contatos

(31) 3090-3900

Rua João lourival dias, número 55/ apto 501, Bairro Silveira

(31) 9 9812-3900

Localização