O frio e as doenças articulares nos animais

O frio e as doenças articulares nos animais
No frio as doenças articulares se manifestam em maior quantidade e as vezes de forma mais severa. Com os nossos melhores amigos não é diferente, eles também sofrem mais na época de outono e inverno. Acredita-se que as temperaturas dessas épocas do ano causam uma contração em músculos, tendões e vasos sanguíneos provocando uma maior sensibilidade das terminações nervosas e reduzindo os movimentos do animal.
Doenças como artrite/artrose, displasia coxofemoral, espondilose, entre outras pioram no frio. Os problemas mais comuns nos cães são: displasia coxofemoral, problemas de coluna e artrite/artrose nos cotovelos. Muitas vezes o animal não apresentava nenhum sinal clínico e nessa época começa a apresentar os sintomas.
Como saber se o seu animal está ou não sofrendo com a queda de temperatura? Temos que observar atentamente o comportamento dos nossos amigos:
- Animal fica mais prostrado
- Animal não se alimenta como antes
- Animal para de subir e descer escadas, sofá e cama
- Animal começa a claudicar com um ou mais membros
- Animal não brinca como antes
- Animal apresenta dificuldade para se levantar
- Animal apresenta alteração de postura ao andar ou ficar em estação
- Animal anda mais devagar que o de costume
- Animal reclama ao ser tocado
- Animal permanece mais tempo deitado que o de costume
Como podemos auxiliar nosso melhor amigo para não sofrer nessas épocas do ano:
- A acupuntura pode ser realizada pouco antes e durante a estação fria como forma de controle da dor (válida também para o ano todo para melhor qualidade de vida)
- A fisioterapia pode ser realizada antes e durante a estação como forma de controle da dor e para alongar bem as articulações (válida também para o ano todo para melhor qualidade de vida)
- Suplementos podem ser administrados para auxiliar na saúde das articulações
- O local onde o animal deita deve ser bem aquecido
- O piso no qual o animal fica deve ser adequado a sua condição física (o que é válido para o ano todo)
Se por acaso você desconfiar que o seu melhor amigo possa ter uma doença articular marque uma consulta com um médico veterinário o mais rápido possível, para que a doença possa ser diagnosticada e que o tratamento adequado possa ser feito! Quanto antes as doenças articulares forem diagnosticadas, maiores as chances do seu animal ter uma melhor qualidade de vida.
Atendimento veterinário em domicílio BH.Deixe seu contato. Retornamos Rápido.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Formulário
Localização
Relacionados:
Veterinária a Domicílio em Nova Lima, Veterinária a Domicílio no Centro de BH, Veterinária em BH – Veterinaria em BH Belo Horizonte, Veterinária a Domicílio no Bairro Belvedere BH, Veterinária a Domicílio no Bairro Sion, Veterinária a Domicílio no Bairro Savassi, Veterinária a Domicílio no Bairro Savassi, Veterinária a Domicílio em Betim MG, Veterinária a Domicílio em Contagem, Veterinária em BH Explica-Doença Giardíase, Veterinária em BH Explica-Doença Leishmaniose, Veterinária em BH Explica-Doença de Raiva, Veterinária em BH-Traqueobronquite Infecciosa Canina, Veterinária em BH Explica-Doença Leptospirose, Veterinária em BH Explica-Doença Parvovirose, Veterinária em BH Explica-Doença Cinomose, Veterinária a Domicílio em BH – OTITE em Cães e Gatos, Cuidados Iniciais Com o Seu Filhote de Cão e Gato, Veterinário a Domicílio em BH – Vacina e vermifugação Animal, Veterinária em BH explica-Luxação de Patela, Animal com Hérnia de Disco – Veterinário a domicílio em BH, VETERINÁRIA A DOMICÍLIO EM BH, ACUPUNTURA VETERINÁRIA EM BH, Acupuntura Veterinária BH Explica-Espondilose, Acupuntura Veterinária BH Explica-displasia coxofemoral , Fisioterapia veterinária em BH, Acupuntura Veterinária em BH – Conheça a História, Médica Veterinária Domicilar, Técnicas de Acupuntura Veterinária, Acupuntura Veterinária BH Explica-displasia coxofemoral, Acupuntura Veterinária BH Explica-displasia coxofemoral , Telefone de veterinário em BH, Veterinária atende em casa BH,