Florais – Veterinária Domiciliar em BH

mandala de flores - florais

Esse sistema terapêutico natural foi desenvolvido por Edward Bach (1886-1936), um médico homeopata que sofreu grande influência de Samuel Hahnemann (1755-1843), médico alemão que criou a homeopatia. Bach, assim como Hahnemann defendia que todas as doenças no campo físico eram geradas a partir do campo energético, por meio de padrões vibracionais. Esses padrões podem ser herdados geneticamente ou adquiridos por meio de ressonância, sendo por bactérias, fungos, poluição ou influência ambiental. Quando esses padrões se manifestam o organismo reage ao desequilíbrio, gerando sinais e sintomas físicos.

Bach, ainda não satisfeito, buscava algo que pudesse ser extraído diretamente da natureza, para tratar estados mentais e emocionais dos seus pacientes, refletindo assim no tratamento físico. Largou seu consultório para estudar flores, arbustos e árvores, e criou, até a sua morte 38 remédios florais, inicialmente descritos em 1933.

A terapia com florais é uma alternativa natural e de extrema qualidade para tratar desequilíbrios emocionais, que podem se manifestar em desequilíbrios físicos também. Os florais são desenvolvidos a partir da essência das flores, e cada um tem a sua função específica, sendo um tratamento complementar a qualquer outro alopático, e para quem busca bem-estar e equilíbrio entre corpo e mente. Com os florais atingimos a raiz da patologia ao invés de tratar apenas conseqüência.

É uma terapia reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e aprovada como terapia integrativa e complementar. Cada floral é feito de forma individual, afinal de contas cada ser é único e tem suas próprias necessidades!

Assim como nos seres humanos, os animais também são compostos de ondas energéticas, portanto, os florais também atuam neles de forma eficaz. Aliás, os animais respondem de forma mais rápida e eficaz que os seres humanos, pois são mais saudáveis do ponto de vista psicológico.

Os animais hoje em dia estão cada vez mais próximos aos seres humanos e fazem parte da família. Muitos deles se espelham nas alterações psicológicas / emocionais de seus tutores, por isso, o ideal é que tanto os animais quanto os tutores recebam o tratamento com os florais.

A terapia floral restaura o equilíbrio e natureza essencial dos animais. Podemos tratar diferentes alterações, como traumas, medo, ansiedade, stress, perdas, disfunções cognitivas, doenças.

Os florais podem conter uma única flor ou uma mistura de flores. A escolha das flores é feita por conhecimento e Radiestesia, se conectando a energia do animal!

A ÂNIMA trabalha com os Florais de Bach e Florais de Minas.

Veterinária em Domicílio em BH

Dra Juliana Marini Ribeiro e Souza, natural de Belo Horizonte, Formada em Medicina veterinária pela PUC Minas em 2009, atuando na clinica veterinária desde 2010.

Especialista em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Jacqeline Peker em 2013, atuando na área desde a formação.  Possui ainda cursos de atualização na parte de clinica geral, anestesia e acupuntura.

Deixe o seu animal em boas mãos, especialista em Acupuntura veterinária em BH – Belo Horizonte e região metropolitana.

Anestesiologia – Veterinária Domiciliar em BH

DEPOIMENTOS EM TEXTOS E FOTOS

Labrador, 13 anos, com problema de coluna e displasia coxofemural e perda de propriocepção. Com a acupuntura está com mais facilidade de andar, e com maior qualidade de vida.

Labrador com Problema de Coluna

acupuntura em cão bh

Poodle, idosa, (mais de 10 anos), teve crises convulsivas e ficou como lado direito comprometido, com muita dificuldade de andar. Hoje está andando normalmente. Com apenas 3 sessões de acupuntura veterinária e está com problemas resolvidos.

Convulsões e lado direito comprometido

acupuntura-belo- horizonte

Animal resgatado, poodle, +-10 anos, animal com hipotireoidismo e epilepsia. faz acupuntura com moxabustão. Ficou 10 meses sem crise, e ficou com crises espaçadas e bem mais brandas. Acupuntura Veterinária resolve de verdade, deixe o seu animal aos cuidados de um especialista.

Animal com hipotireoidismo e epilepsia

acupuntura cao 10 anos

Animal com displasia coxofemural e dificuldade de se levantar e de locomoção com membros posteriores. Está levantando e andando com mais facilidade, fez 4 sessões

Animal com displasia coxofemural

Animal com displasia coxofemural

DEPOIMENTOS EM VÍDEO

Deixe seu contato. Retornamos Rápido.

Formulário

Contatos

(31) 3090-3900

Rua João lourival dias, número 55/ apto 501, Bairro Silveira

(31) 9 9812-3900

Localização